Fecha
Artes PlásticasCultura

Profusão de cores e art déco de Beatriz Milhazes

Beatriz Milhazes trabalha com colagem, pintura e gravura. As cores são onipresentes em suas obras além da utilização de elementos ornamentais fazendo referência ao barroco e art déco.

Reconhecida como uma das principais artistas visuais no exterior, a carioca Beatriz Milhazes traz nesta quarta-feira, 3, para São Luís, mais precisamente para a Galeria de Arte do Sesc, a exposição “Um Itinerário Gráfico”.

A mostra, que faz parte do projeto ArteSesc, será aberta às 18h30 e as visitações prosseguirão até dia 31 deste mês no mesmo local, apresentando nove serigrafias, inéditas em São Luís, realizadas entre 1996 e 2003.

Impressas artesanalmente, as obras integram a primeira série de gravuras em grandes dimensões realizada na Durham Press (EUA). A obra gráfica de Beatriz é estruturada pela intensa convivência de contrários.

Uma velada geometria vibra com a surpreendente experiência da cor. Seu repertório inclui questões relativas à abstração geométrica, ao carnaval e ao modernismo, assim como ao concreto e ao neoconcreto brasileiros, à op e pop art.

Detalhe: O agendamento prévio de visitas mediadas pode ser realizado por meio do telefone: (98) 32163830. E, para quem não sabe, a Galeria de Arte do Sesc fica na Praça Deodoro, no antigo prédio do Colégio Rosa Castro. (Fotos Divulgação).

Beatriz pinta flores, arabescos, alvos, listras e quadrados sobre uma superfície de plástico, para depois transferí-los para a tela. Nas colagens, sobrepõe camadas de cor utilizando-se de papéis de bala e sacolas de compras, criando uma harmonia de excessos, cujo impacto pictórico espelha a sua pintura.

Tags : Beatriz Milhazes