Fecha
DESENVOLVIMENTO

Presidente Temer garante R$ 15 milhões para obras no centro histórico de São Luís

Parlamentares maranhenses reunidos hoje à noite com o presidente Temer, em Brasília: pela continuidade das obras do PAC Cidades Históricas em São Luís.

 

A Bancada do Maranhão no Congresso Nacional garantiu mais uma vitória para o Estado. De acordo com o coordenador da Bancada e deputado federal, Rubens Júnior (PCdoB), durante encontro com os parlamentares, na noite desta terça-feira, 3, o presidente Michel Temer garantiu o descontingenciamento de R$ 15 milhões para continuidade das obras realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em São Luís.

Entre as obras do PAC Cidades Históricas, que serão beneficiadas estão o Museu de Artes Visuais, Fórum Universitário, Jucema, Palácios das Lágrimas e Cristo Rei, Centro Artístico Operário, além dos Teatros Arthur Azevedo e João do Vale e a Rua Grande.

A bancada decidiu se reunir com Temer durante reunião realizada na última semana, com a presidente do Iphan, Kátia Bogea, que detalhou a real situação dos investimentos do órgão no Maranhão.

A gestora do órgão federal elogiou a iniciativa de Rubens Júnior em convocar a reunião para acompanhar de perto a situação das obras do PAC Cidades Históricas. (depois voltaremos ao assunto com mais detalhes)

Tags : Rubens Junior