Fecha
AGENDA NM

Presença feminina vai marcar Feirinha São Luís neste domingo em campanha pelo “Outubro Rosa”

A Feirinha São Luís, que todos os domingos atrai um grande público para a Praça Benedito Leite, terá, amanhã, como uma das atrações o grupo Lamparina, em campanha do Outubro Rosa. (foto divulgação)

 

A Feirinha São Luís terá uma edição especial neste domingo, 22. Como parte da programação da Prefeitura, o evento volta suas atenções para a campanha do Outubro Rosa. Pois é.  Além da comercialização de produtos agrícolas, artesanato, comidas típicas e muitas atrações culturais, neste domingo, das 7h às 15h30, a Feirinha vai proporcionar uma programação pensada especialmente para conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama.

Atrações deste domingo

A primeira atração será a anfitriã roda de capoeira Angolanas de Upaon Açu, seguida do show de voz e violão de Fernanda Garcia. O Grupo 1,2,3 começa a tocar às 10h. A programação segue às 11h com o Grupo Lamparina. Dando continuidade a festa, tem apresentação da cantora Célia Sampaio e às 14h30 o Grupo Afrôs encerra a programação.

A Feirinha São Luís é um projeto da Prefeitura desenvolvido por meio Semapa que tem promovido a reocupação do Centro Histórico desde junho, com o objetivo principal de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital e também divulgar as artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

Barraca do Chefe

Ponto alto da gastronomia no evento, a Barraca do Chef tem como convidado nesse domingo Lígia Rodrigues do Confraria do Espanhol, que vai trazer em seu menu o lançamento paella maranhense. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.

Participam da Feirinha 11 polos da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A “feirinha” conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks. (fonte SECOM-Prefeitura de São Luís)

Tags : Feirinha São Luis