Fecha
Teatro

Prêmio para estimular talentos do teatro nas escolas públicas do Maranhão

A ideia da premiação é estimular a dramaturgia entre estudantes das escolas públicas da Rede Estadual de Ensino. (foto divulgação)

 

Grande expectativa na cena cultural da cidade para o resultado da premiação do XXI Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate).

A cerimônia será realizada nesta terça-feira, 28, a partir das 15h, no palco da Escola Modelo Benedito Leite, Rua Santo Antônio, Centro. Serão anunciados os vencedores nas seguintes categorias: melhor espetáculo, melhor ator e atriz, ator e atriz revelação, figurino e cenário.

Como atração da solenidade de abertura, o Femate oferece a apresentação do Teatro de Bonecos da ONG Baobab, com o espetáculo intitulado “Dedo Mindinho”, além da exibição de dança da Companhia Versalles, a partir das 15h, também no palco da Escola Modelo.

O Festival concederá certificados aos alunos participantes, premiando os melhores trabalhos com o troféu “Cosme Júnior”, nome dado em homenagem ao consagrado ator e professor de teatro maranhense, Cosme de Carvalho Junior (1953 – 1990), além de bolsas de estudo para o Curso Técnico em Arte Dramática, do Cacem.

Tags : Festival de Teatro