Fecha
TURISMO E CULTURA

Prefeitura de São Luís retorna “Sarau Histórico” nesta sexta com o tema “Baile da Corte”

O prefeito Edivaldo Holanda Junior e sua esposa, Camila, com o vice-prefeito Julio Pinheiro, que lançaram novos programas culturais para revitalizar o centro histórico de São Luís (fotos A. Baeta)

 

O projeto Sarau Histórico, promovido pela Prefeitura de São Luís, está de volta nesta sexta-feira, 6, com o tema Baile da Corte. A programação gratuita vai acontecer a partir das 19h, na Praça Benedito Leite, com encenação da companhia teatral Tramando Teatro, responsável pelo roteiro e personagens, com uma mega produção para dar mais vida e realidade ao tema.

Nesta edição, com o majestoso “Baile da Corte”, o evento promete envolver o público com valsas e boleros para contar um pouco da história da cidade.

“A ideia é fazer um grande baile para todos da cidade, misturando a atualidade com pessoas que já viveram e fizeram história no passado”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

 

Atores representando personagens como Gonçalves Dias, Ana Amélia e o poeta Nauro Machado vão relembrar os tempos áureos da cidade dos azulejos. O arauto apresentará todos os participantes do baile e conduzirá as músicas que vão embalar os convidados durante a mágica noite de sexta-feira.

O “Baile da Corte” começa com uma parte romântica, onde duques, duquesas, barões e baronesas vão se envolver emocionalmente. Ao decorrer do baile, eles passarão por algumas situações no mínimo inusitadas para a sociedade da época. Depois disso, um grande arrependimento virá por parte dos personagens e de suas atitudes neste tão famigerado baile, dando um ar cômico para a cena.

“Reviva” anima o centro histórico

O Reviva é um programa criado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com o objetivo de dar vida ao Centro Histórico. Fazem parte dele o Sarau Histórico, o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae, todos trabalhando em conjunto para contar a história de São Luís ao público.

O Sarau Histórico é um mix cultural de literatura, teatro, música que tem atraído a atenção do público local e turistas. Atores do grupo Tramando Teatro, servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e voluntários caracterizados com roupas de época evocam o passado áureo da cidade, transmitindo uma sensação de nostalgia ao mesmo tempo de aprendizagem da história.
Tags : Sarau Histórico

4 Comentários

Comments are closed.