Fecha
Cultura

Prefeitura de São Luís divulga resultado da Chamada Pública para a Galeria Trapiche

O equipamento cultural é utilizado pela gestão do prefeito Edivaldo para promover a valorização da cultura, da arte e dos artistas (foto divulgação)

 

A Prefeitura de São Luís acaba de divulgar resultado da Chamada Pública de Ocupação da Galeria Trapiche. Três exposições foram selecionadas para entrar em cartaz na Galeria Trapiche de setembro a dezembro de 2019, além de uma como cadastro de reserva. A Chamada Pública nº 05/2019 da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), foi aberta gratuitamente para todo o país, com o objetivo de selecionar propostas para exposições no campo das artes visuais. O resultado pode ser conferido no site da Prefeitura, www.agenciasaoluis.com.br, na página de Editais.

“A Chamada Pública de Ocupação da Galeria é uma oportunidade ímpar para artistas locais e nacionais exporem seus trabalhos. Autores maranhenses e de vários estados brasileiros já expuseram obras de diversas modalidades artísticas. Essa troca de experiências enriquece o cenário cultural ludovicense e faz com que a Galeria cumpra o seu papel como equipamento municipal de cultura”, destaca a diretora da Galeria, Camila Grimaldi.

Os trabalhos selecionados foram ‘Vestígios de um nascimento’, de Simona Luchian, ‘O mundo de Raoni Arte’, de Raoni de Aquino, e de ‘Olhar que ecoa’, de Mário de Jesus. Além disso, ‘O sistema que nos é configurado’, de Pedro Henrique Oliveira Costa, foi escolhida como exposição reserva.

As propostas escolhidas foram avaliadas nas categorias qualidade e contemporaneidade, relevância estética e conceitual, originalidade, bem como a adequação da proposta às instalações da Galeria Trapiche. Cada exposição terá duração entre 20 a 30 dias corridos. As obras constantes da exposição não poderão ser retiradas antes do encerramento da mostra.

No caso de proposta individual, dependendo da necessidade de agenda, a galeria poderá abrigar mais de uma exposição, desde que indicado pela Comissão de Seleção. As obras encaminhadas para a exposição estão acompanhadas de ficha técnica (autor, título, data, dimensões em cm – altura x largura x profundidade, técnica e material) e anotações específicas para sua conservação e manutenção durante a exposição.

Tags : Prefeitura de São Luís