Fecha
Turismo

Prefeitura de Morros e Sebrae – MA alinham ações para o turismo da região do Munim

Prefeito Sidrack Feitosa definiu estratégias de planejamento para área do turismo juntamente com o superintendente do Sebrae, João Martins. (Foto divulgação)

 

A Prefeitura de Morros, por meio da Secretaria de Turismo, realizou nesta segunda-feira, 2, na sede do município, reunião de alinhamento com o Sebrae-MA.

A finalidade é desenvolver ações conjuntas que possibilitem a promoção do destino bem como a estruturação, formalização da atividade e formatação dos atrativos turísticos da cidade. 

Estrategicamente localizado no corredor do Polo Lençóis Maranhenses, Morros, além de reunir mais de 240 nascentes para banho, também desenvolve potencial para o turismo de aventura, esportivo, e gastronômico, o que torna a cidade um diferencial entre os municípios da região.

Para o prefeito Sidrack Feitosa, as oportunidades geram não apenas a promoção do destino, como fomenta a economia local.

“Atentos às oportunidades do nosso município que é naturalmente turístico, desde o ano passado, estamos trabalhando fortemente no levantamento técnico do que temos enquanto destino turístico. Com o auxílio do Sebrae vamos estruturar a atividade, com mapeamento dos atrativos, formalização da cadeia produtiva para então trabalharmos a promoção das nossas belezas naturais e assim potencializar o nosso produto”, comentou o prefeito.

Durante o encontro que contou com a presença do superintendente do Sebrae, João Martins, e técnicos, o prefeito Sidrack falou sobre o fortalecimento do setor a a partir da composição do Conselho Municipal de Turismo que será formado por membros da cadeia produtiva.

“Já estamos em fase final de escolha dos membros que deverão compor o Conselho de Turismo. Dentro desta perspectiva cresce a necessidade de outras ações, a exemplo da formatação do inventário, peça de extrema importância na organização da atividade, que tem como uma das vertentes, operar como a segunda maior rede hoteleira”, avaliou o gestor.

Para o superintendente do Sebrae, João Martins, a iniciativa do município, é uma importante tomada de decisão de gestão, uma vez que a cidade é estratégica e necessita de profissionalização para operação do setor turístico na região.

“Estamos bastante felizes em compor o processo que se instala hoje aqui no município, que se compromete de forma séria e transparente na construção do processo. O Sebrae está de portas abertas para o auxílio na capacitação técnica e fomento à atividade no município”, parabenizou o superintendente.

Entre as ações para o primeiro semestre de 2018, a realização nesta quinta-feira, 5, da apresentação do Portfólio de Produtos e Serviços do Sebrae para todas as pastas da administração. Para o mês de maio, a Oficina de Planejamento Estratégico vai discutir a Gestão Pública orientada para resultados.

A oficina será ministrada pelo consultor técnico do Sebrae Tadeu Borda e está marcada para acontecer no dia 03 de maio, na sede do Centro Administrativo de Morros. (Fonte Assessoria de Imprensa de Morros)

Tags : Morros