Fecha
TURISMO E CULTURA

Prefeito Edivaldo garante programa “Reviva Centro” até dezembro

O prefeito Edivaldo Holanda Junior cumprimenta populares no “Passeio Serenata” desta quarta-feira no Centro Histórico (foto divulgação)

 

No Passeio Serenata desta quarta-feira, 31, que encerrou as atividades de julho do programa Férias Culturais da Prefeitura de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Junior, ao lado da primeira-dama Camila Holanda, anunciou que as ações culturais que visam à revitalização do Centro Histórico seguem com programação semanal até o final do ano por meio do programa Reviva Centro 2019.

A programação do “Reviva” tem início já nesta sexta-feira, 2, com o Arte na Praça, que leva para a Praça da Mãe d’Água a apresentação do Clube do Choro, a partir das 18h.

“Durante todo o mês de julho tivemos uma presença muito grande de pessoas aqui no Centro Histórico. Devido a esta aceitação, estamos ampliando as atividades do programa Reviva. São programas que estão trazendo as famílias de volta ao Centro. Isso é muito importante para os maranhenses e para as pessoas que chegam a São Luís”, disse o prefeito Edivaldo que, ao lado da primeira-dama do município, Camila Holanda, acompanhou todo o trajeto do Passeio Serenata.

O superintendente do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Maurício Itapary, também participou do evento, bem como secretários municipais, entre eles a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

Além do Passeio Serenata, roteiro turístico que sublinha aspectos históricos da cidade e destaca personalidades marcantes da sua trajetória no tempo, o Reviva repetirá em sua programação outras atividades como o Sarau Histórico e o Roteiro Reggae, sempre a partir das 19h, em dois locais emblemáticos de São Luís: a Praça Benedito Leite e o Complexo Deodoro, requalificados pelo IPHAN em parceria com Prefeitura de São Luís.

Tags : Prefeitura de São Luís