Fecha
DESENVOLVIMENTO

Praça das Amendoeiras é entregue aos moradores do Jardim América

O vereador Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de São Luís, cercado de autoridades e aliados, na inauguração da Praça das Amendoeiras, no bairro Jardim América.
Uma grande festa popular marcou, na noite desta última sexta-feira, 14, a inauguração da Praça das Amendoeiras, no bairro Jardim América.
O equipamento público foi implantado em um espaço que, até bem pouco tempo, era subutilizado.
A revitalização da área foi solicitada pelo vereador Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de São Luís, pedido, este, que foi atendido pela prefeitura da capital e pelo então presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Pedro Lucas Fernandes, hoje deputado federal.
“Não consigo descrever a alegria de estar aqui, neste momento, presenciando a entrega deste novo equipamento público. Agradeço ao prefeito Edivaldo, ao governador Flávio Dino e ao amigo Pedro Lucas pelo empenho em atender nosso pedido, que também foi da comunidade, e transformar esta Praça em um maravilhoso espaço de lazer e entretenimento”, afirmou Osmar Filho, que participou da solenidade de inauguração acompanhado do vereador Edson Gaguinho (PHS); do vice-prefeito Júlio Pinheiro (PC do B);do atual presidente da AGEM, Lívio Corrêa, Pedro Lucas Fernandes; além de lideranças comunitárias e dezenas de moradores.
Pedro Lucas fez questão de destacar a participação decisiva do pedetista na elaboração do pleito.
“O vereador Osmar Filho solicitou a obra e esteve diversas vezes no bairro dialogando com os moradores e acompanhando todas as etapas do serviço. Somente assim, unindo forças, é que continuaremos avançando pelo bem dos bairros de nossa capital”, disse o parlamentar.
A Praça das Amendoeiras foi totalmente revitalizada e ganhou equipamentos de playground, academia ao ar livre, mesa de jogos, bancos de concreto, estacionamento, piso cimentado e intertravado, áreas verdes e rampas de acessibilidade. Ao todo, o projeto engloba uma área de 1.706,96m². Caberá ao Comitê Gestor, formado por moradores do bairro, zelar pela sua preservação.
Tags : Osmar Filho