Fecha
COMÉRCIO

Potiguar reabre com novos horários e mais segurança contra novo coronavírus

Lojas para a venda de materiais de construção e reparos, consideradas essenciais, foram liberadas para abrir segundo Decreto Governamental (foto divulgação)

 

O Governo do Estado, por meio do Decreto de N. 35.714 de 3 de abril de 2020, reconheceu que as lojas de materiais de construção e home centers são de vital necessidade básica para manter a saúde e segurança da população; e autorizou a reabertura das lojas desses segmentos em todo o Estado à partir dessa semana.

Segundo a ACOMAC / Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Maranhão esse decreto beneficia não apenas grandes grupos, mas todo o setor de material de construção, que no Maranhão abrange mais de cinco mil estabelecimentos comerciais.

Com base nesse cenário, e respeitando todas as recomendações do Decreto de N. 35.714 (03/04/20) as lojas do Grupo Potiguar em São Luís e em Imperatriz, acabam de estabelecer novos horários para funcionar, além de implementar ainda mais as medidas de segurança e higienização que já estavam sendo adotadas desde o início dessa crise.

Em São Luís, as lojas da Cohama e Forquilha estão abrindo de segunda à sexta das 8h às 20h; aos sábados das 8h às 18h e aos domingos das 8h às 13h. Já nas lojas do Centro, Cohafuma e Av. dos Africanos o funcionamento se dá das 8h às 18h de segunda às sextas e aos sábados das 8h às 13h, sendo que no domingo as mesmas ficarão fechadas.

Para evitar aglomerações, e garantir a segurança dos diversos colaboradores e clientes, a Potiguar ressaltou que seguirá reforçando as medidas de distanciamento social; as ações de limpeza e proteção individual de colaboradores; o afastamento daqueles em grupo de risco e readequação de turnos de trabalho.

E mais, foram instaladas pias com bancadas nas entradas das lojas e disponibilizados diversos pontos de álcool em gel para uso coletivo. Também acontece a demarcação das filas nos check outs (caixas) garantindo rigorosamente o distanciamento físico recomendado pela OMS.

Outra ação que também está sendo implementada é a instalação de uma barreira de acrílico separando o cliente das operadoras de caixas.

Tags : Potiguar