Fecha
Esportes

Posto A Open de Vôlei de Praia 2019 movimenta o fim de semana da Ilha

O Posto A Sports Village convida a todos os praticantes de Vôlei de Praia da cidade, estado e região para o seu primeiro grande campeonato (fotos divulgação)

 

São Luís reúne neste fim de semana a elite do voleibol de praia prometendo fortes emoções, tanto para o público quanto para os atletas, que já confirmaram a presença nas principais duplas do estado para o evento. É o Posto A Open de Vôlei de Praia 2019 que vai acontecer nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) no Sports Village no Quintas do Calhau, nas categorias AA e A, masculino e feminino e também em duplas mistas.

Serão mais de R$ 3.500,00 em premiações em dinheiro e brindes. Todas as categorias receberão troféus até o 3° lugar. A entrada é gratuita e os jogos começarão às 8h. Haverá também sorteio de brindes para o público presente. O kit de inscrição para Posto A Open Vôlei de Praia contém viseira e regata para o masculino e viseira e top para o feminino.

O evento contará com o patrocínio da Triunfo Distribuidora e apoio de Canguru Ensacados, Kanaloa, Shopdog, Blue Tree São Luís, Romero Gastronomia e Livraria Themis.

O volei de praia foi uma evolução natural do voleibol, e surgiu nas praias de Santa Mónica na Califórnia, EUA, por volta do ano 1920.  Enquanto no vôlei de quadra não existe chuva, não existe vento, não existe sol, no voleibol de praia todas estas variáveis fazem diferença. Por vezes quando o vento está um pouco mais forte os jogadores têm que saber se adaptar e identificar a direção do vento para que não sejam surpreendidos.

O atleta Thales Fialho é uma das presenças confirmadas no evento

Ainda demorou umas décadas para esta atividade que começou com convívio entre amigos na praia começasse realmente a virar um esporte, até que por volta dos anos 70 começaram a surgir algumas competições e torneios profissionais, principalmente patrocinados por empresas de cervejas e cigarros.

Assim que começou a ganhar alguma popularidade, o esporte rapidamente se espalhou pelo mundo, especialmente em locais no litoral e praias conhecidas.

Em 1996 o voleibol de praia passou a ser uma modalidade Olímpica, e desde então o Brasil se destaca como uma das maiores potências mundiais deste esporte. Em São Luís o volley de praia vem sendo praticado ao longo da orla marinha, com destaque para os treinos no Posto A na Península e cada vez mais ganha adeptos

Tags : Open de Volei