Fecha
SAÚDE

Pharmapele oferece testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 em até 20 minutos

Os exames estão sendo realizados exclusivamente na unidade Renascença e devem ser agendados previamente pelo site (foto divulgação)

 

Sempre em busca de oferecer o melhor aos seus clientes e consumidores, a Pharmapele São Luís incluiu um serviço extra no catálogo da unidade Renascença da rede: testes rápidos para Covid-19. Priorizando a segurança e comodidade de todos, os testes – exames de sorologia – são agendados on-line e realizados em sistema drive-thru, sem precisar sair do carro, de forma rápida, por farmacêuticos especializados, mantendo todos os cuidados exigidos. Os resultados são enviados em até 20 minutos e, para apontar confirmação ou não da suspeita de infecção, avalia a presença de anticorpos IgG e IgM.

Em um momento em que a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) continua em alerta no Maranhão, em especial na capital, a testagem da população é uma forma eficiente de detectar a doença de forma clara e, assim, propor quaisquer medidas relacionadas à prevenção e ao prognóstico da infecção, além de tomar as medidas necessárias para conter o contágio, como enfatizou a empresária Simone Menezes, que representa a Pharmapele no estado.

“Esse é mais um serviço essencial que a Pharmapele disponibiliza à população. Optamos por oferecer os testes na modalidade drive-thru e com agendamento on-line para que as pessoas se sintam ainda mais seguras e protegidas. Os profissionais que realizam os testes são altamente habilitados e preparados, seguindo minuciosamente os protocolos indicados. Em um momento tão sensível, acreditamos que esse cuidado seja fundamental para nos mantermos confiantes e seguros de que superaremos essa situação”, frisou a empresária.

Para realizar o teste de sorologia da Pharmapele, é preciso agendar horário pelo site testerapido.pharmapele.com.br e os resultados são enviados por e-mail e SMS em até 20 minutos após a conclusão do exame.

Como funciona o teste rápido da Pharmapele

Os testes sorológicos detectam a presença de imunoglobulinas das classes M (IgM) e G (IgG), produzidas pelo organismo em resposta à infecção pelo vírus. A IgM é a principal imunoglobulina a ser formada após a infecção, e começa a ser detectada entre os dias 3 e 5 pós-contágio, com pico de detecção após o sétimo dia. Com o decorrer da infecção, os níveis de IgM diminuem e, em contrapartida, os níveis de IgG aumentam rapidamente, com pico de detecção após o 14º dia de contágio.

Tags : capa