Fecha
Tecnologia

Petrobrás e Sebrae lançam edital “Conexões para Inovação” nesta terça em São Luís

Com o edital, empresas inovadoras e startups terão mais oportunidade para desenvolver negócios com cifra expressiva de recursos. (do divulgação)

 

O Sebrae e a Petrobrás lançam nesta terça-feira, 27, o Edital Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups em São Luís.

A ação acontecerá no Sebrae Lab, das 15h às 16h30, com o objetivo de promover a competitividade dos pequenos negócios nos ecossistemas corporativos e faz parte do Roadshow de lançamento do edital que está percorrendo os estados brasileiros.

A ação incentivará o desenvolvimento de startups e pequenas empresas inovadores, através de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), com recursos oriundos da cláusula de investimento em PD&I da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ao todo, em 2019, serão aplicados R$ 10 milhões em projetos no Brasil. O Sebrae vai aplicar mais R$ 7 milhões no Programa de Empreendedorismo Tecnológico, para garantir excelência na gestão do Acordo e a melhoria da competitividade das empresas selecionadas.

O Edital Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups tem cinco linhas temáticas: Tecnologias Digitais; Corrosão;  Nanotecnologia (Tratamento de água); Catalizadores e Novas Energias (Renováveis).

Tags : SEBRAE