Fecha
SÃO JOÃO 2017

Paulinha Lobão é novamente madrinha do bumba boi de Nina Rodrigues

Paulinha S. Lobão será madrinha do grupo pelo segundo ano consecutivo. (Foto divulgação)

 

A comunicadora Paulinha S. Lobão é quem vai comandar o ritual de batismo do tradicional grupo folclórico Boi de Nina Rodrigues, sotaque de orquestra, hoje à noite, a partir das 19h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, próximo à sede do Boi em São Luís, no bairro do Monte Castelo.

A programação, que marca também o 27º aniversário do bumba-boi, abre oficialmente a sua temporada de apresentações nos festejos juninos maranhenses.

A fundadora e presidente do Boi de Nina Rodrigues, Concita Braga, declarou que sempre teve grande admiração por Paulinha, e que a escolha é acertada. “O trabalho dela sempre foi ligado à cultura, a juventude, a comunicação, e a responsabilidade social. Estamos muito felizes e satisfeitos”, disse.

Nos seus 27 anos de existência, o bumba-boi de Nina Rodrigues mostrará, em suas indumentárias na cor vermelha, um tema inspirado em um dos episódios mais marcantes da história do Maranhão: a Guerra da Balaiada. Detalhe: a brincadeira fará um grande cortejo, saindo de sua sede à Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo, onde ocorrerá o batizado.

Tags : Paulinha Lobão