Fecha
TURISMO E CULTURA

“Passeio Serenata” leva música, teatro e poesia para o Centro Histórico

A Prefeitura de São Luís leva poesia e literatura em Passeio Serenata nesta quarta-feira, 21. (foto divulgação)

 

A noite desta próxima quarta-feira, 21, será repleta de música, teatro e informações sobre o Centro Histórico de São Luís. Essas atividades compõem o Passeio Serenata, evento que integra o programa Reviva Centro, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

O objetivo do programa da Prefeitura, que também abrange o Sarau Histórico, Roteiro Reggae, Arte na Praça e Feirinha São Luís, é tornar a região do Centro Histórico ainda mais movimentada por ludovicenses e turistas. O Passeio Serenata, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), tem concentração às 19h, na Praça Benedito Leite.

A companhia Tramando Teatro apresentará ao público personagens que marcaram a história da poesia de São Luís. Em determinado pontos do roteiro, vão surgindo estas figuras que contam como contribuíram para a literatura brasileira. O trajeto começa na Praça Benedito Leite, segue pela Avenida Pedro II, Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal e é finalizado na Praça dos Catraeiros (ao lado da Casa do Maranhão).

Com este programa, a Prefeitura também incentiva a movimentação financeira do Centro da cidade, já que atrai centenas de pessoas para o local. “Por orientação do prefeito Edivaldo trazemos uma série de benefícios para a população local: movimentação do Centro, incentivo à economia e conhecimento sobre a história e cultura da cidade para todos que participam”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

A Banda Serenata vai apresentar músicas para o público cantar durante todo o percurso – muita gente arrisca até alguns passos durante o caminho. De Música Popular Maranhense e Brasileira ao samba, todos vão escutar um repertório preparado especialmente para a noite de descobertas sobre São Luís.

Tags : Prefeitura de São Luís