Fecha
LITERATURA

Palestra nesta terça-feira celebra a nova edição de “Os Tambores de São Luís”

Os tambores de São Luís do escritor maranhense Josué Montello, agora em nova edição, tenta retratar as várias fases da História do Maranhão (foto divulgação)

 

Os integrantes do Fotoclube “Poesia do Olhar” farão, às 15h, desta terça-feira, 18, na Casa da Cultura Josué Montello, a palestra “Fotografia como memória e reflexão sobre o patrimônio cultural presente em Os Tambores de São Luís”.

A palestra faz parte da programação da casa para celebrar o lançamento da edição especial (em um box com dois volumes), de “Os Tambores de São Luís”, do escritor maranhense Josué Montello, uma das obras mais importantes da literatura brasileira, publicado em 1975.

Os palestrantes dessa terça-feira, 18, e membros do Fotoclube “Poesia do Olhar”: Márcio Neves, João Maria Bezerra e Márcio Melo.

 

O lançamento da edição especial, com tiragem limitada, aconteceu no último dia 13, na Casa de Cultura José Montello, na Rua das Hortas, com coordenação do escritor e jornalista Wilson Marques, e patrocínio do Grupo Equatorial, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Na Casa, também está exposta uma mostra fotográfica assinada por Edgar Rocha com inspiração Montelliana, e onde a obra recém-lançada encontra-se à venda enquanto durar o estoque.

E mais: ao longo dos meses de junho e julho, a Casa de Cultura JM sediará gratuitamente, e sempre às 15h, diversas palestras sobre “Os Tambores de São Luís”.

Tags : CEMAR