Fecha
SAÚDE

Palestra marca abertura da campanha “Março Lilás” no Hospital São Luís

A campanha “Março Lilás” é realizada anualmente e tem como símbolo um laço lilás.

 

O Hospital São Luís, mais conhecido como Hospital dos Servidores, em parceria com o Centro Ambulatorial de Diagnóstico Holandeses / CADH, está lançando a segunda edição de sua campanha Março Lilás.

“Março Lilás” visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de cólo de útero, um dos que mais mata pessoas do sexo feminino em todo o mundo.

Vale lembrar que esse tipo de câncer já é o terceiro tumor que mais atinge a população feminina no Brasil. Daí a importância de conscientizar as mulheres sobre a necessidade da realização do exame anual ginecológico preventivo, o Papanicolau; além da existência da vacina Anti-HPV, que está disponível na rede pública gratuitamente.

 
 A conselheira do Grupo Mercúrio Patrícia Vasconcelos, o diretor do Hospital HSLZ Plínio Tuzzolo e a coordenadora de RH do HSLZ, Chrystiane Vasconcelos.

 

Essas e outras dicas de como prevenir e tratar a doença serão tema da palestra de abertura da campanha, que será realizada no auditório do HSLZ nessa sexta-feira, 15, às 9h30; atendendo a uma recomendação do Governo Flávio Dino de prestação de serviços humanizados e voltados para a saúde preventiva dos servidores atendidos pelo HSLZ.

O palestrante convidado é o médico e obstetra Dr. José de Ribamar Pinho França. O evento é aberto a todos os colaboradores do hospital, assim como pacientes e acompanhantes.

 

Tags : Hospital SLZ