Fecha
Carnaval

“Os Parças” será a atração de encerramento da Feijoada do Ned neste sábado no Rio Poty Hotel

Da nova geração do samba da Ilha e queridinho da juventude maranhense, Os Parças é a terceira e última atração da Feijoada do Ned neste sábado (foto divulgação)

 

 

O grupo “Os Parças” será um dos grandes destaques da super-programação da Feijoada do Ned neste sábado, 2, no restaurante Tarrafas do Rio Poty Hotel. O grupo comandado pelos vocalistas Flávio e Samuel (também empresário do grupo e cavaco) e mais Henrique (cavaco/voz), Juninho (baixo), Ytalo (violão/guitarra), Wanderley (teclado), Danilo Baldez (percussionista), Vítor (pandeiro), Andrezinho (tantan), Jussam (bateria) e Kayqui (produção); vai se apresentar às 18h, sendo a terceira grande atração da tarde/noite.

Os primeiros a se apresentarem serão a banda Marabloco (com participação especial do Bloco Os Foliões), e Herton Rá (com participação de Ailana Lee). Os Parças terá a participação especial da cantora Thaís Moreno, encerrando a programação da festa. Nos intervalos vai tocar o DJ Rafael da Hora.

 

Mais sobre o grupo Os Parças

Os Parças surgiu de uma conversa entre Samuel e Flávio, depois de trabalharem juntos em um projeto com outro grupo.

No bate papo, chegaram a conclusão que deveriam voltar a se unir para reviver aquela época que fizeram sucesso juntos, animando amigos em algumas rodas de samba.

Alimentaram a ideia e fizeram a festa “Resenha dos Parças”, no Pier Marina, na Ponta Dareia, em dezembro de 2017, consolidando a união entre os dois “parceiros”.

Segundo Samuel, a proposta do grupo é reviver grandes sucessos do samba e pagode que marcaram época e também fortalecer novos sucessos da atualidade.

“Já tocamos em grandes casas de shows de São Luís e municípios do Maranhão. A exemplo do Bora Bar, Savassi, Armazém da Estrela, Casa das Dunas, etc. E também já tocamos em grandes eventos, como participação com o cantor Belo, Fugidinha, Samba Chic, Prometida, Samba do Pinto, etc”, conta orgulhoso Samuel.

Breve gravam CD e DVD

O grupo já tem composições próprias, mas ainda não foram lançadas. “Estamos trabalhando as músicas em estúdio ainda. Trabalhos que deverão compor os projetos futuros, que é a gravação do nosso primeiro CD e do nosso DVD, no final do ano de 2019”, acrescenta.

No repertório do grupo, o público é contemplado com os pagodes da época de 90 (sempre muito solicitado) e da atualidade como os artistas Ferrugem, Dilsinho, Belo, Thiaguinho, Rodriguinho, etc. Para este carnaval, resolveram ampliar o leque também tocando músicas do carnaval tradicional do Maranhão (como Bicho Terra e Jegue Folia, entre outros)

O grande momento da carreira do grupo foi o Prêmio de Grupo Revelação em 2018. E a participação com o cantor Belo, que é referência no  repertório do grupo.

Lembrando que as camisas ingressos para a Feijoada do Ned estão à venda nas lojas Santê (Holandeses e Shopping da Ilha) e Tasca Café (Golden Shopping Calhau). A partir desta quarta-feira, 30, haverá venda num estande especial no horário da tarde Rio Poty Hotel.

Tags : capaFeijoada do Ned