Fecha
Fabrica de chocolates em Gramado. Gramado é considerado um dos destinos mais românticos do País e muito visitado durante o ano todo por apreciadores de baixas temperaturas, vinhos e gastronomia. No comercio local é possível encontrar diversas lojas que oferecem vários tipos e sabores de chocolates, como: bombons, barrinhas recheadas, trufas. Em algumas delas é possível até acompanhar o processo de fabricação dessas delícias que encantam apreciadores de todas as idades. Gramado (RS). Foto: Beto Garavello *** Local Caption *** *prazo indeterminado
Fábrica de chocolate em Gramado (RS). Crédito: Embratur

 

Comer chocolate é bom, mas se for dentro da fábrica ou, ainda, apreciando a beleza das cidades produtoras e se divertindo em atrações feitas com o doce, a experiência pode ser ainda melhor. Algumas cidades brasileiras se destacam pela produção industrial ou artesanal da delícia feita a base de cacau. E os brasileiros gostam mesmo do chocolate.

Uma pesquisa do Ibope apontou que 75% dos brasileiros consomem o produto e que 61% dessas pessoas compram chocolate pelo prazer e satisfação que ele proporciona. Números que explicam o crescimento das vendas no país. De janeiro a setembro de 2016, a comercialização cresceu 13% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

E para ajudar os amantes do doce a se deliciarem em destinos pelo Brasil, a Agência de Notícias do Turismo preparou algumas sugestões:

Combu (PA) – Combu é uma ilha que fica nos arredores de Belém e é famosa por vender chocolates 100% artesanais, feitos com o cacau plantado no terreno dos produtores. O doce é a segunda maior fonte de renda das famílias, perdendo apenas para o açaí.

O chocolate do Pará é tão famoso que um dos mais renomados chefs de cozinha, Alex Atala, se rendeu a iguaria e incorporou o doce ao seu menu. Mas a fama turística de Combu vai além do chocolate. A ilha oferece opções de lazer como passeio no rio Guamá e trilhas ecológicas. (fonte Ministério do Turismo)

Combu é uma ilha que fica nos arredores de Belém. Crédito: Prefeitura de Belém
Tags : Chocolate