Fecha
Música

Orquestra Popular e Elisa Lago celebrarão os 51 anos da UFMA nesta quinta-feira

Coordenado pela professora Gabriela Flor, a Orquestra Popular da UFMA é atualmente composta por universitários dos cursos de Música, História e Psicologia. (fotos divulgação)

 

Uma programação muito especial vai marcar os 51 anos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) nesta quinta-feira, 26. A partir das 12h30, no auditório central da Cidade Universitária Dom José Delgado, o Projeto Mostre Sua Cara vai apresentar dois grandes espetáculos musicais: o primeiro com a Orquestra Popular da UFMA (apresentando canções maranhenses) e o segundo com Elisa Lago, pró-reitora de Recursos Humanos, cantando sucessos de João do Vale.

Elisa Lago valoriza em seu show autores maranhenses, em especial, seus conterrâneos de Pedreiras (MA), a exemplo do cantor e compositor maranhense João do Vale.

 

O Projeto Mostre Sua Cara é uma realização da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Proexce. Tem apoio cultural da Fundação Sousândrade, Universidade FM, TV UFMAAscom da UFMA e Gráfica Universitária. A Orquestra Popular da UFMA surgiu em 2016, a partir de uma iniciativa de estudantes do curso de Licenciatura em Música. O grupo divulga obras do cancioneiro popular brasileiro à comunidade acadêmica.

Tags : UFMA