Fecha
Educação

Ópera “Sansão e Dalila” será apresentada neste sábado no Colégio Dom Bosco

Raíssa Murad, Evandro Jr e Rebeca Murad, da diretoria do Dom Bosco, que comandam a montagem da ópera francesa “Sansão e Dalila”. (foto divulgação)

 

A expectativa já é grande para a encenação pelos alunos de alfabetização do Colégio Dom Bosco, da ópera “Sansão e Dalila”, nesse sábado, 16, às 19h, no ginásio da escola no Renascença II.

O evento marca o encerramento do projeto especial de alfabetização da escola, que utiliza o estudo completo de uma ópera – incluindo música, interpretação e dança – como base para todo o rico processo de aprendizagem da leitura e da escrita, tendo a encenação da ópera estudada ao longo do ano como a culminância do processo.

Como já é tradição na escola; pais e familiares dos alunos irão prestigiar a encenação. Com cenário do arquiteto Roosevelt Murad; adaptação, produção e direção de Ceres Murad e assistência de Direção de Raíssa Murad; a apresentação de “Sansão e Dalila” é acima de tudo uma história de amor. O drama criado pelo compositor francês Camille Saint-Saëns; que mostra a história do forte guerreiro Sansão na Palestina. Um bravo líder hebreu, que derrotou os filisteus, mas que sucumbiu aos encantos e à sedução da bela Dalila. Ingressos à venda na secretaria da escola; com renda beneficente em prol de projetos sociais.

Tags : Colégio Dom Bosco