Fecha
INOVAÇÃO

Oi lança novos serviços de telepresença para o mercado corporativo

Companhia passa a oferecer tecnologia que possibilita a realização de transmissão de evento com até mil participantes. (foto divulgação)

 

 

A Oi acaba de lançar dois novos serviços como solução de telepresença para o mercado corporativo: a Sala Virtual Avançada (Webex Event) e a Aplicação de Espaços Virtuais e Colaboração (Webex Teams).

Com o lançamento, médias e grandes empresas passam a dispor de uma tecnologia desenvolvida para realizar reuniões via terminais de vídeo com alta resolução e software hospedado em nuvem que permitem, como novidades, a realização de transmissão de evento com até mil participantes conectados por sala virtual; o uso de ferramenta de monitoramento de atenção e controle de áudio dos usuários; a troca de mensagens com colaboradores e pessoas externas à organização; o armazenamento de arquivos em espaços virtuais para consulta e colaboração de projetos, entre outras funcionalidades.

Com os avanços do Telepresença Oi, em parceria com a Cisco e a Dimension Data, a companhia amplia o seu portfólio e passa a oferecer um conjunto completo de soluções de videoconferência e colaboração. As equipes de trabalho agora podem tirar maior proveito das reuniões, seja para realizar chamadas de voz, de vídeo, trocar mensagens, rascunhar em quadro branco ou até mesmo criar integrações e bots que os auxiliem com alertas e ações a serem tomadas em conjunto, independentemente de estarem juntos ou separadas.

O serviço de telepresença da Oi é referência no mercado nacional e oferece integração entre videoconferência, telepresença e webconferência através de multidispositivos, na nuvem, garantindo redução de tempo na tomada de decisão dos executivos. A solução opera em mais de 100 clientes da Oi espalhados por todo o país com segurança criptografada em ambiente protegido, ideal para empresas que atuam com equipes afastadas geograficamente. Os ambientes virtuais podem ser acessados por salas de vídeo de alta resolução, notebooks, tablets ou smartphones ligados em rede privada ou internet.

 

Principais ganhos com o Telepresença da Oi:

 

– Proporciona economia de custos para as empresas, reduzindo despesas com viagens, hospedagem e transporte;

– Mobilidade para os funcionários participarem de reuniões de onde estiverem, aumentando a participação e a colaboração;

– Flexibilidade para ingressar em reuniões remotamente, a partir de qualquer dispositivo como: desktop, tablet ou smartphone;

– Funciona como plataforma de videoconferência, colaboração e ferramentas de trabalho como treinamentos.

Tags : Oi