Fecha
Artes Plásticas

Obra de arte do maranhense Rubem Robierb vira monumento no luxuoso navio “Celebrity Edge”

A escultura “Dream Machine” do artista plástico maranhense Rubem Robierb é umas das obras de arte de maior destaque no navio. (Fotos divulgação)

 

Com um seletíssimo grupo de apenas 300 passageiros, em sua maioria jornalistas e gente da mídia, e saindo do Porto de Miami (EUA), o “Celebrity Edge” fez sua viagem inaugural em alto estilo, no início deste mês.

E a grande atração, foi a escultura “Dream Machine”, do artista plástico maranhense Rubem Robierb, que desembarca em São Luís na próxima quinta-feira, 20, para ser contemplado com a premiação The Best – By Nedilson Machado, como “Destaque Maranhense no Exterior”.

No cruzeiro, que custou 1 bilhão de dólares, e teve como madrinha da cerimônia de estreia a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, a obra de Robierb foi selecionada para ocupar lugar privilegiado entre tantas da galeria do navio.

A obra de Rubem Robierb (em primeiro plano) está instalada em frente à piscina principal, onde o “Celebrity Edge” disponibilizou um fotógrafo profissional para atender a passageiros que pedem para serem registrados em frente  a obra do artista. Na sequência alguns luxuosos ambientes do navio.

 

Pois é. Com capacidade para cerca de 3000 passageiros, sem incluir as 1200 pessoas da tripulação, o novo “Celebrity Edge” encanta a todos com o altíssimo luxo dos grandes designers do mundo, como a britânica Kelly Happen (fez as casas de David Beckham), entre outros que assinam a decoração do navio.

Os 21 restaurantes, à bordo, impressionam por sua magnitude. O navio possui 1,500 quartos e os preços por suíte chegam a quase 50 mil dólares por semana para duas pessoas.

 

Mais detalhes sobre o Celebrity Edge

 

Celebrity Edge é o novo navio da rede Celebrity Cruises. Grande aposta da armadora para o segmento de modern luxury, trata-se do primeiro da marca Edge a ser inaugurado – outros dois são previstos para 2021 e 2022, embora não tenham sido reveladas maiores informações até o momento.

O navio, que realizou seu trajeto inaugural no dia 9 de dezembro em roteiro de sete noites pelo Oeste do Caribe, está sendo apresentado para centenas de convidados em uma viagem curta, de dois dias, partindo de Fort Lauderdale para um trajeto de apenas dois dias, com uma parada em Nassau (Bahamas).

Com pouco mais de 129 mil toneladas e 306 metros de comprimento, o navio conta com 1,467 mil cabines, com capacidade total para 2,918 pessoas. Em sua popa fica o The Retreat, espaço exclusivo para os ocupantes das suítes do navio, com jaccuzzi, piscinas e área de relaxamento próprios.

Tags : Rubem Robierb