Fecha
BelezaDecoraçãoModa

O Studio de Modelo de Tânia Lima na Casa Cor

 

A ideia foi criar um espaço de trabalho inspirador e sofisticado para essa mulher apaixonada pelo design em seus diversos segmentos.

 

Também brilhando na Casa Cor Maranhão 2012, em cartaz até dia 9 de dezembro, no Casino Maranhense, estão os arquitetos e amigos Richard Lima e Rodrigo Martins, com o luxuoso espaço “Studio de Modelo”, homenageando Tânia Lima.

Tânia, lembrando, além de irmã de Richard, é modelo, design e produtora de moda.

Aliás, hoje mais atuando como empresária em sua área, mas que fez uma história de modelo e manequim aplaudidíssima nas passarelas e studios fotográficos locais nos anos 90/2000.

O ambiente ficou dividido em dois: Uma lounge, onde fica a mesa de trabalho, um home e os estofados, criado para receber clientes, fazer pesquisas ligadas à moda e a área de produção de moda, onde pontifica uma passarela marcada no piso, um camarim, um closet e uma copa.

Segundo os arquitetos Richard Lima e Rodrigo Martins (na foto com Tânia Lima), a concepção estética geral vem de uma inspiração no design retrô dos anos 70. A iluminação de leds completa e valoriza o ambiente.

Os móveis projetados combinam linhas retas e modernas com detalhes sinuosos. O padrão madeirado venezuela aparece junto a laca preta brilhante. A paleta de cores tende a tons sóbrios como o cinza, marrom e preto, o que intencionalmente destaca os painéis de vidro laqueado na cor azul petróleo e os tecidos escolhidos para os estofados. (Fotos Eduardo Brandão)

Outros créditos necessários

Os móveis soltos são de marcas famosas e designs premiados, como o sofá Nouvelle e a poltrona Giramundo  do design Marcos Ferreira; a mesa Camelo de Luciana Martins e Gerson de Oliveira; a escrivaninha Slim, as mesas laterais Ring e matriz, o banco blade e os cabideiros Loose do design Jader Almeida; as poltronas Sition de Roberto Mannes; as cadeiras Luna da Doimo; a mesa de centro Saarinen do  Eero Saarinen; o balcão Vintage da Tissot; o supiê Versalhes da Cordaço e a poltrona Egg New da Lintz.

Tags : Casa Cor Maranhão