Fecha

Os shopping centers, que se transformaram também em palco de grandes eventos, podem terminar este com 16 novos empreendimentos inaugurados, o que corresponde a um total de 461 unidades em todo o país.

 

A cada ano o número de shopping centers aumenta no Brasil. E não precisa ser um bom entendedor de economia para  sacar os motivos: maior poder aquisitivo da população (principalmente a classe C que vem ganhando destaque), tranquilidade, diversão garantida e facilidades nas compras.

Pois é. A necessidade de construir pontos comerciais diversificados e cheios de atrações concentrados em um mesmo lugar, como os shoppings, está marchando a passos largos.

Isso para atender o novo perfil de consumidor que a cada dia está mais exigente, sempre a procura de um lugar que ofereça praticidade, opções de lazer e produtos da onda.

A região Nordeste é a terceira colocada com o maior número de shoppings: atualmente 60; o que representa 13% da participação no lucro total; em seguida está o Sul (com 81 empreendimentos do setor com 18% de participação) e em primeiro lugar o Sudeste (com 245 shoppings e mais da metade da participação total do faturamento anual 51%).

O Maranhão tem atualmente cinco shopping centers ativos. O Imperial Shopping, na cidade de Imperatriz, foi recém inaugurado e há mais um previsto para abrir suas portas em 2015.

No Estado, os empreendedores estão buscando melhorar o ambiente, sofisticando e ampliando os espaços.

O Rio Anil Shopping, por exemplo, inaugurado há dois anos, em maio já deu a largada ao projeto de expansão que vai aumentar a área bruta locável em cerca de 12 mil m².

“Atualmente o local tem 160 pontos comerciais e vai contar com mais 90 lojas para atender o público, além de mais 500 novas vagas no estacionamento, a previsão é que a inauguração da nova etapa seja no segundo semestre de 2013″, afirma a coordenadora de Marketing do Shopping, Mairla Abreu.

Tags : Shopping centers