Fecha

As arquitetas Fernanda Arouche, Milena Bandeira e a designer de interiores Luana Barcelos estão presentes na maior mostra de arquitetura e design das Américas com o espaço Cafeteria e Gelateria.

 

O estilo retrô, também conhecido como vintage, como aposta no que marcou as épocas de 1960 e 1970; é a tendência apresentada na Cafeteria e Gelateria da Casa Cor Maranhão 2012, em cartaz no Casino Maranhense até dia 16 de dezembro.

A aposta, aliás, está bem alinhada ao tema do evento “Moda, Estilo e Tecnologia”. A releitura do vintage na arquitetura faz um link com a moda, que nunca deixou de buscar inspiração no passado.

As estampas geométricas presentes nas cadeiras e no revestimento de azulejo do balcão fornecido pela loja Espaço Revest também fazem alusão ao estilo.

Já o aspecto tecnológico do ambiente fica por conta do moderno projeto de iluminação desenvolvido com lâmpadas LED. “Além de proporcionar um efeito diferenciado, esse tipo de lâmpada reduz o consumo de energia em até 70%”, explica Milena Bandeira.

O espaço possui ainda elementos que não passam despercebidos, como a jukebox, uma máquina eletrônica que toca música quando acionada por meio de fichas, muito comum nas lanchonetes e bares americanos no século passado. Vale a pena conferir.

A preocupação com a preservação dos recursos naturais também está presente em outros aspectos do projeto. “Os centros das mesas são adornados com harmoniosos vasos feitos a partir de garrafas de água. Já os jogos americanos foram confeccionados com papel reciclado”, conta a designer Luana Barcelos.

O predomínio de cores fortes, o uso de objetos de decoração que remontam ao final do século passado e muitas estampas geométricas são destaques no ambiente.

O ambiente agradável e charmoso conta ainda com serviço do buffet Célia Rosetti. Segundo a arquiteta Fernanda Arouche a ideia é tornar o ambiente um ponto de encontro para os profissionais que participam e visitam a mostra e um lugar encantador para os visitantes que param para tomar um café ou fazer um lanche. (Fotos Divulgação)

Tags : Casa Cor 2012