Fecha
SAÚDE

O chá, seu charme, benefícios e encantos, segundo a sommelier Cris Targino

Cris Targino está lançando a marca de chás e ervas que leva seu nome para estimular o consumo de chás entre os maranhenses (fotos divulgação)

 

Nesses tempos de chuva, nada mais agradável do que beber um chá ao lado de amigos, dos filhos, do marido, esposa, do namorado (a), enfim é muito bom estar na companhia de quem se gosta, não é mesmo?!  Aproveite esse momento, pois, além de prazeroso, é muito benéfico para nossa saúde.  

A sugestão é de Cris Targino, cuja formação lhe dá total respaldo. Ela é formada em agronomia, é naturóloga, aromaterapeuta, fitoterapeuta, terapeuta floral, terapeuta ortomolecular capilar e facial, sommelier de chás, entre outras especialidades mais.

A empreendedora, que atua também na área de beleza e estética, na Bioclínica, na Av. dos Holandeses, criou um espaço na sua clínica, especialmente para os chás, ervas, aromas, suplementos, fitoterápicos, acessórios e tudo que está relacionado ao assunto.

No seu espaço de chás, na Bioclínica, na Av. dos Holandeses, sempre presenças dos amantes de chás, como Syene Machado (com Cris na primeira foto) e Surama Castro (D).

É lá que ela expõe os produtos de sua marca própria, a Cris Targino Chás e Ervas, e apresenta ao mercado local técnicas e produtos exclusivos no segmento.

Cris Targino começou a atuar nesta área há três anos, quando ingressou no curso de chás no Instituto Dani Lieuthier, proprietária da casa de chás e marca de blends artesanais, Caminho do Chá, idealizadora e fundadora do Instituto CHÁ, Consultora da Coca Cola Company e Embaixadora de Chás da Índia no Brasil.

 

Da Escola de Embahú, no interior de São Paulo, Cris trouxe para São Luís técnicas de cultivo e manipulação de ervas.

Também se especializou Escola Embahú, em São Bento do Sapucaí (SP), a que atrai adeptos de todo o país seja para experimentar um chá ou para fazer o curso de degustação. Fez cursos também em Buenos Aires e outros países, em busca de reciclagem contínua sobre as técnicas de chás.

Além da sua importância para a saúde, convidar alguém para um chá da tarde é um excelente motivo para reunir-se com pessoas em uma ocasião informal para troca de ideias e convívio social.

Harmonização, especialmente com alimentos de confeitaria, tem  atraído novos adeptos do chá.

Cris Targino, por exemplo, é frequentemente procurada por clientes para degustação e harmonização de chá na gastronomia, possibilitando aos amantes da bebida a descoberta de novos gostos a partir do consumo conjugado com os alimentos certos – especialmente a confeitaria, graças à tradição proveniente das salas de chá inglesas.

Tags : Cris Targino