Fecha
AGENDA NM

“Nobre Simplicidade” promove grande festa hoje para comemorar seu 3º aniversário

O Nobre Simplicidade vem chamando a atenção do público e casas noturnas de São Luís e conquistando  fãs por onde tem passado. (foto arquivo)

 

É hoje, a partir das 17h, no Coquille Restaurante, anexo ao Brisa Mar Hotel, na Ponta Dareia, a super festa do 3º ano do grupo de samba Nobre Simplicidade.

O show terá a participação de grandes artistas de diversos segmentos, que mostrarão também suas versatilidades, cantando alguns sambas e pagodes. Um verdadeiro show a parte. São eles: Neyzinho e Vitor Hugo do grupo Argumento, Dinho Dias, Bruno Shinoda, Feijoada Completa, Gill Enes da Raiz Tribal e o DJ João Marcus.

O Nobre Simplicidade  tem como integrantes, músicos que fizeram parte de grandes grupos de São Luís  e já possuem uma longa carreira no cenário musical Maranhense. Com formação atual composta de Gil (Cavaco e voz) , Léo do Cavaco (Violão), Philippe Sapuca (Banjo e Voz), Edinho (Baixo), Janjao (Percussão) Guilherme Lellis (Percussão e voz), Alex (Percussão) e Mayron ( bateria), a banda é caracterizada pelo estilo próprio de interpretar clássicos do samba, sempre adequando os ritmos a levada do partido alto, samba dolente, e sambas modernos e contemporâneos.

O grupo se destaca pela interatividade e compromisso com o seu público, postura nos palcos, além de tentar fazer de forma mais fiel possível a reprodução harmônica de músicas executadas, com arranjos próprios. Possui como referências: Fundo de Quintal, João Nogueira, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Revelação, Beth Carvalho, Alcione, Djavan, Benito de Paulo, João Bosco entre outros.

O Nobre Simplicidade tem no currículo acompanhamento de alguns grandes artistas locais e nacionais como Ronaldinho (Ex-Fundo de Quintal), Ytalo Bezerra (Filho do saudoso Bezerra da Silva), Quirino, Neto Peperi e Chiquinho Vírgula. Fez também aberturas de Shows de artistas consagrados no Cenário Nacional, como: Délcio Luís, Arlindinho Cruz , Sombrinha, Márcio Art e Grupo Vou Pro Sereno.

Tem parcerias em composições com alguns dos maiores compositores de samba do País, como Mauro Diniz, Ronaldinho e Délcio Luíz.

A banda gravou em agosto de 2017 o 1º CD Ao Vivo, onde fez acompanhamento para Ronaldinho ex-vocalista do Grupo Fundo de Quintal e já prepara para Março/2019 o seu segundo CD, em estúdio, que contará com composições próprias e de grandes  compositores locais e nacionais como Quirino, Alberty Costa, JP, Mauro Diniz, Ronaldinho (Ex- Fundo de Quintal), Délcio Luíz, entre outros.

Tags : Nobre Simplicidade