Fecha
São João

No São João da Thay, quadrilha Matutos do Rei vai se inspirar na animação “Toy Story”

“Matutos do Rei” é campeã de premiações nos festivas de quadrilha e já representou o estado no festival junino da Globo Nordeste. (foto arquivo)

 

Além de Bel Marques, Preta Gil, Gustavo Mioto, Lexa, Rafa e Pipo, Gretchen, Luisa Sonza, Alexandre Nícolas, Criolina, Jão e Lucy Alves, outra atração que promete levantar a poeira no São João da Thay, nesta quarta-feira, 19, no Multicenter Sebrae, é a tradicional quadrilha junina Matutos do Rei.

Aliás, o grupo fundado em 2007 a pedido do pároco da igreja de São Sebastião, em Açailândia, vem aí transbordando irreverência inspirado em uma animação da Disney•Pixar,  o filme “Toy Story 4”, com estreia nas principais salas de cinema do Brasil, nesta quinta-feira dia 20 de junho.

Um fato inédito, mas que promete vir recheado de beleza e de maneira muito especial integrar-se a uma das maiores festas brasileiras, aqui no Maranhão. Aproximadamente 120 dançarinos com figurinos exclusivos participarão da atração.

 

 

A Matutos do Rei é uma quadrilha junina que faz parte de um projeto social formado por jovens de diversos bairros da cidade de Açailândia (MA) que dançam, cantam, interpretam e também trabalham na confecção de figurinos, adereços e cenografia. Além disso, manuseiam equipamentos técnicos de som, luz e efeitos visuais dos espetáculos.

A festa contará ainda com a presença de vários influenciadores da campanha do filme “Toy Story 4”, entre eles, Lucas Rangel, Camila Loures, Federico de Vito e Enaldinho.