Fecha
ESPORTE

Nadadoras maranhenses embarcam para competição na cidade chinesa de Wuhan

As atletas Júlia Nina e Carol Hertel, no embarque com o treinador Alexandre Nina: destino 44º Festival de Travessia do Rio Yangtze. (foto Maurício Alexandre)

 

Com muito entusiasmo e confiança na bagagem, as atletas ludovicenses Júlia Leal Nina, 16 anos, e Carol Hertel, 17 anos, embarcaram na manhã desta quarta-feira, 11, para a China, onde participarão do 44º Festival de Travessia do Rio Yangtze, maratona aquática realizada em Wuhan, cidade-irmã de São Luís.

A participação das jovens nadadoras foi viabilizada com apoio da Prefeitura de São Luís, por meio de parceria celebrada entre o município e a cidade chinesa de Wuhan, com quem a Prefeitura mantém acordo de cooperação bilateral em diversas áreas econômicas e sociais. A competição, que reúne ainda atletas de outros 15 países, acontece na próxima segunda-feira, 16.

A viagem das atletas ao país foi consolidada por meio do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Articulação Institucional (Semai), por orientação do prefeito Edivaldo, que vê nas estudantes grandioso potencial na modalidade esportiva que praticam.

Júlia e Carol já fazem parte da Seleção Brasileira, com relevante currículo de vitórias na modalidade. Ambas as atletas estão aptas a participarem da competição internacional, conforme as exigências do Comitê Organizador da competição, formado pelo Centro de Gerenciamento de Natação da Administração Geral do Esporte, pela Associação Chinesa de Natação e pelo Governo Popular Municipal de Wuhan. (fonte Prefeitura de São Luís)

Tags : Prefeitura de São Luís