Fecha
Turismo

MTur, Governo do Estado e Sebrae comandam nesta quinta-feira em São Luís o Seminário Programa Investe Turismo

O Parque dos Lençóis Maranhenses está entre os destinos turísticos beneficiados pelo Programa (foto divulgação)

 

Incluído entre as 30 rotas turísticas estratégicas eleitas pelo programa, o Maranhão recebe nesta quinta-feira, 15, o Seminário Programa Investe Turismo.

A reunião, destinada a atores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da ”Rota das Emoções”, vai acontecer a partir das 8h30, no Multicenter Negócios e Eventos, Altos do Calhau, num esforço conjunto do Ministério do Turismo (MTur), Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), Embratur e Sebrae.

A ideia é identificar oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas oferecidas pelo programa para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local. O roteiro contempla a capital de São Luís e outros seis municípios, entre eles: Araioses, Barreirinhas, Paulino Neves, Santo Amaro e Tutoia.

O Programa Investe Turismo destinará R$ 2,3 milhões ao Maranhão. Além dos municípios maranhenses que compõem a Rota das Emoções, Ceará e Piauí também serão beneficiados neste roteiro integrado, fazendo parte, com o Parque dos Lençóis Maranhenses, a APA do Delta do Parnaíba, e o Delta de Jericoacoara.

O evento contará com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, governador do Maranhão, Flávio Dino, secretário Catulé Júnior, diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mario Lacerda e demais autoridades.

Na programação, quatro painéis sobre oportunidades de crédito e financiamento para o turismo, apresentação do ProdeTur+Turismo e FungeTur, atendimento dos bancos financiamento, rodada de negócios.

O evento reunirá profissionais da área, empresários, restaurantes, fornecedores, entidades, estudantes e imprensa especializada para discutir, trocar experiências, conhecer novos produtos e serviços, qualificar profissionais e aprimorar os empreendimentos

Tags : Catulé Junior