Fecha
Empreendedorismo

Moda “Santê” veste de orgulho e alegria o pré-carnaval da cidade

Os modelos e estamparias da moda “Santê” têm tudo a ver com a folia do carnaval maranhense, hoje concentrado no centro histórico de São Luís. (fotos divulgação)

 

Que tal brincar este pré-carnaval fantasiado, estilosamente e orgulhosamente, de maranhense? É essa a proposta da marca Santê, com lojas na Av. dos Holandeses e Shopping da Ilha, que dispara em vendas nessa época do ano, botando o seu bloco na rua à base de muita história, cultura, tradição e amor por São Luís e por todo o Maranhão.

E muitas novidades estão sendo lançadas por conta da nova coleção da marca, a “Mará”, que tem o empresário e jornalista Pedro Henrique Freire, o querido “Toty”, como proprietário e criador.

Vestindo “Santê”, o DJ Diego Moura, a cantora Alcione e o jornalista e DJ Alex Palhano: orgulho maranhense

 

Ele explica que o nome de batizo da marca “Santè”,  vem do francês e significa saúde, aportuguesada com o acento. “Nossa coroa, foi inspirada em um elemento da bandeira de São Luís – a coroa mural de cinco torres ameadas, que representa nossa capital”. No peito da moçada maranhense nomes de redutos de nossa cidade como “Madre Deus”, “Maracanã”, “Fonte do Ribeirão” ou até mesmo “Ilha do Amor”, como é conhecida carinhosamente nossa capital, se misturam aos palavreados do “Maranhês” como “Éééguas”, “Nãmermã”, “Invocado”, “Cuxá” (prato típico da culinária maranhense) ou frases como “Não me trisca” ou “Iscritinho ao pai”.

Na Santê tem ainda modelos inspirados na azulejaria da cidade, bermudas, regatas, bonês e chapéus de palha para enfrentar o calorzão nos dias de sol. Mais que uma marca, a Santê é um grito! “Um grito que ecoa mundo afora, carregando estampado no peito o amor pelo seu lugar”, lembra sempre Pedro Henrique nas redes sociais da grife.

E já chegou a coleção “Mará” nas lojas. Pura inspiração pelos quatro cantos do Maranhão. A partir de agora, serão duas novas estampas a cada semana. Na galera cima, algumas novidades as primeiras novidades.
Tags : Santê

Deixe um comentário