Fecha
Decoração

Moda das passarelas direto para as mesas

Os irmãos empresários Suelen Pontes e Marcos Gomes que comandam a Casa Boutique, na Holandeses, e que participaram recentemente da feira “Casar Bem”, oferecem um mix de artigos para casados, noivos e solteiros que projetam a “o lar doce lar” de suas vidas.

 

Dizem que saber receber é uma arte. E é verdade: uma bela mesa para um jantar entre amigos ou no dia a dia com a família faz toda a diferença e deixa o prazer de comer ainda maior.

Para ter a mesa perfeita basta usar alguns truques na hora de montá-la, além de itens que ajudam a manter a organização.

A empresária Suelen Pontes (leia-se Casa Boutique), por exemplo, foi buscar inspiração nas passarelas do SPFW para montar a mesa “Candy Colors”.

Os tons pastéis – que agora recebem o nome de candy colors – já fazem sucesso no exterior e logo, logo, ganharão as ruas do Brasil.

Sempre atenta, Suelen Pontes resolveu apostar nos novos tons para uma mesa posta, que pode ser usada tanto para um almoço quanto para um jantar.

Outra novidade da passarela que foi parar nos objetos de decoração utilizados pela empresária são os maxi braceletes, que também são tendência e viraram porta-guardanapo. A proposta, segundo Suelen Pontes, é uma mesma aconchegante convidativa e agradável.

 

Detalhes da mesa montada por Suelen Pontes, que nos dar outras dicas: os copos ficam dispostos à frente dos talheres, do lado direito do convidado. Não esqueça de colocar copos e taças diferentes de acordo com as bebidas que serão servidas: água, vinho branco, vinho tinto, espumante. Outro item que merece destaque na decoração da mesa é o guardanapo. Os de tecido são mais elegantes para receber convidados e amigos, e também possuem versões coloridas e estampadas para dar um ar especial à sua mesa de jantar.