Fecha
Turismo

Ministério do Turismo fiscaliza meios de hospedagem de São Luís neste fim de semana

A fiscalização será realizada em vários pontos da cidade, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo do Estado (Foto divulgação)

 

A operação “Verão Legal 2018”, ação do Ministério do Turismo que tem como meta fiscalizar os meios de hospedagem de todo o país, chega a São Luís neste fim de semana.

A ação consiste em checar se os prestadores de serviço turístico estão seguindo o que determina a Lei do Turismo e estão devidamente registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos – Cadastur, do Ministério do Turismo.

Segundo a legislação, é obrigatório o registro de meio de hospedagem, agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transportadora turística.

O secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino só vê benefícios no Cadastur e acredita que os próprios empresários e trabalhadores deste importante segmento da nossa economia entendem e apoiam esse trabalho.

“Hoje temos 29% das empresas maranhenses cadastradas, nossa meta é chegar ao fim deste ano com o dobro desse número em cadastramentos”, declarou.

A fiscalização será realizada em vários pontos da cidade a partir desta quinta-feira, 1º de março, com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo do Maranhão.  De acordo com o cronograma do Ministério do Turismo, até abril de 2018 todas as capitais brasileiras receberão equipes de fiscalização para sensibilizar os prestadores de serviços sobre a importância da formalização do setor.

Tags : Turismo

2 Comentários

Comments are closed.