Fecha

No último sábado,  25, aconteceu em todas as lanchonetes McDonald’s do país, mais uma edição do McDia Feliz, a maior campanha contra o avanço do câncer infanto-juvenil, no Brasil. Lembrando que a campanha é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, e tem, como beneficiaria, no Maranhão, a Fundação Antonio Jorge Dino.

Em São Luís, a abertura do McDia Feliz aconteceu com uma carreata que saiu da Praça da Igreja do Cohafuma, às 9h, em direção ao Rio Anil Shopping.

O evento teve entre as atrações o “McAmigo Feliz” da campanha, o 24º Batalhão de Caçadores, representado pelo casal Flavio e Suzana Peregrino, ele, comandante do batalhão – na foto, o casal ao lado de Dona Enide Dino e do “McAmigo Feliz”.

 “O 24º BC sente-se honrando em participar dessa campanha, sabemos do grau da doença e da importância de lutar e combatê-la. Confiamos no trabalho da Fundação Antonio Jorge Dino e na sua incansável luta para melhorar a qualidade de vida dessas crianças”, declarou o comandante.

O encerramento foi um show, com artistas locais, o coral da Fundação Antonio Jorge Dino e a apresentação da Banda do 24º BC nas lanchonetes do Renascença e no Rio Anil Shopping.

Este ano, a venda de sanduíches Big Mac superou do ano passado totalizando 6.772 sanduíches vendidos na capital maranhense, que será destinado para a construção da nova casa de apoio para crianças em tratamento no Hospital Aldenora Bello.

De acordo com a coordenadora da campanha, no Maranhão, Silvia Jorge Dino a arrecadação obtida nas lanchonetes, em São Luís, foi um sucesso!

A maior arrecadação ficou para a lanchonete do Renascença com 2.558 sanduíches; no Shopping da Ilha 1.834; no Rio Anil Shopping 1.341 e no São Luís Shopping com 1.039. “O sucesso da campanha se deve à participação de voluntários, parceiros, padrinhos e a comunidade que abraçam a causa da luta contra o câncer”, afirma Silvia Dino. (Fonte e fotos Assessoria de Imprensa da campanha).

Tags : McDia Feliz 2012