Fecha
Empreendedorismo

Maurício Bienvenutti fará live no instagram da Faculdade ISL Wyden sobre empreender em tempos de crise

O empreendedor Maurício Benvenutti entre alunos e professores da ISL Wyden (fotos divulgação)

 

Nesta quarta, às 20h, Maurício Benvenutti (@mauriciobenvenutti), sócio da StartSe, empreendedor e autor do bestseller Incansáveis, fará uma live a convite do presidente Educacional da Faculdade ISL Wyden (@faculdadeislwyden), Rodrigo Marques (@rodrigodsmarques), sobre o que fazer para se reinventar em tempos de crise, como se proteger e reagir neste momento, e como extrair do caos uma grande oportunidade. Questionamentos que todo profissional, empreendedor ou empresário deve fazer a partir de agora.

O ensino a distância vem ganhando força no cenário educacional brasileiro como alternativa para conter a pandemia do corona vírus. Para muitas instituições de ensino, existe a dificuldade da falta de estrutura em tecnologia da informação (TI) e a resistência ao uso de ferramentas virtuais para ensino por parte de uma parcela considerável de professores e de alunos.

Contudo, algumas escolas e faculdades já vêm desenvolvendo e incorporando inovações tecnológicas no dia a dia de seus alunos e professores, o que facilitou a adoção súbita, da educação a distância, como única opção para este momento obrigatório de quarentena em que vivemos.

“Para os alunos com acesso à internet, o grande desafio é aprender a gerenciar o tempo dentro de casa e ter disciplina para estudar no modelo EaD. Tudo isso no contexto de stress por estarem confinados em casa, longe dos amigos e professores e vivendo no contexto de uma pandemia internacional”, afirma Rodrigo Marques, CEO do Grupo Educacional que inclui a Faculdade ISL Wyden e a Escola COC, ambas referências no uso de modernas tecnologias voltadas para a educação.

Metade dos estudantes do mundo, ou seja, mais de 850 milhões de crianças e adolescentes, estão sem aulas devido à pandemia de corona vírus, anunciou no dia 18/03 a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Com o fechamento total de escolas e universidades em 102 países e o fechamento parcial em outros 11 em consequência da pandemia da Covid-19, o número de estudantes sem aulas dobrou em quatro dias e deve continuar aumentando, destacou a organização em um comunicado.

O ensino a distância vem ganhando força no cenário educacional brasileiro.

 

“Todos tivemos que nos adaptar a uma nova rotina de estudo e de trabalho, neste tempo de confinamento em casa, mas entendemos ser necessário em prol da saúde dos nossos alunos, professores e colaboradores. Durante este período, estaremos trabalhando incansavelmente em modelo de home office, sempre pensando em soluções que sejam viáveis em relação às aulas, aos conteúdos e às atividades, com soluções digitais, elaborando uma grande conexão de conteúdos, atividades, vídeos, lives, dicas, informação e muito mais para continuar a proporcionar boas experiências para os nossos alunos”, afirma Ilda Duailibe, diretora de Operação do grupo educacional comandado pela família Marques no Maranhão, e que inclui também a escola COC.

Tags : Faculdade ISL Wyden