Fecha
Cidadania

Marina Ruy Barbosa e Salão Werner realizam ação em prol do “Outubro Rosa”

Atriz Marina Ruy Barbosa doou cabelo para instituição de crianças com câncer (Fotos/ Divulgação)

 

Com o tema “Todo Dia Rosa – Um mês de conscientização: 365 dias de solidariedade”, o Salão Werner Coiffeur realiza ação em parceria com a Fundação Laço Rosa, que luta para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil.

Neste mês de outubro, de segunda a quarta-feira, quem for ao salão cortar o cabelo com o objetivo de doar recebe 20% de desconto no serviço e ainda ganha uma nutrição capilar.

Para doar é necessário que a mecha do cabelo tenha a partir de 20 cm e o cliente se cadastre no site https://www.fundacaolacorosa.com/doar-cabelos.php#doador.

A doação é um ato de amor e solidariedade e todo o cabelo doado vai para a confecção de perucas, que serão entregues a pacientes em tratamento da doença e contribuem para a melhoria da autoestima delas.

Em São Luís, o Werner Coiffeur tem unidades no Shopping da Ilha e no Renascença. A rede também está presente nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

Outubro Rosa

“Câncer de mama: vamos falar sobre isso?” é o tema da campanha do Instituto Nacional do Câncer (Inca) no Outubro Rosa em 2018. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

Para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Segundo o Inca, cerca de 30% dos casos poderiam ser evitados com a adoção de hábitos como praticar atividade física regularmente, alimentar-se forma saudável, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e amamentar.

Tags : Salão Werner