Fecha
Artes Plásticas

Maranhenses vão conhecer obras de Rubem Robierb em projeção mapeada no The Best 2018

O artista Rubem Robierb estará em São Luís dia 20 para ser premiado e (pela primeira vez) apresentar suas obras aos maranhenses.

 

As obras do artista plástico maranhense Rubem Robierb (um dos homenageados especiais no evento) serão exibidas durante toda a programação The Best 2018, dia 20, próxima quinta-feira, no Villa Reale Holandeses.

O artista atualmente apresenta “Metamorphosis”, em cartaz nas galerias Taglialatella em Paris, Toronto, New York e Miami.

“Metamorphosis” explora a carreira de Robierb como um artista visual para destacar o poder estético adquirido desde o seu trabalho fotográfico inicial, então elaborado através de uma rica paleta de mídia agora usada como gravura, pintura, escultura ou a instalação de obras tridimensionais.

Como será a projeção das obras

As obras serão apresentadas por meio da tecnologia “video mapping” ou “projeção mapeada”, em uma tradução livre para língua portuguesa. Trata-se de uma técnica de projeção de vídeos com profundidade em 3D em objetos ou superfícies irregulares, como fachadas de edifícios, salões de festas e estátuas.

O método surgiu no início do século XXI e se tornou muito popular por causa da sua utilização em campanhas publicitárias e entre os adeptos da música eletrônica.

 

A empresa Lumens e a inovação

Atualmente, o video mapping é uma tendência muito utilizada em ações promocionais, eventos e outras ocasiões das empresas.

Empresário Ronaldo Pinho

A tecnologia será apresentada pela empresa Lumens, comandada por Ronaldo Pinho empresário já conhecido em oferecer serviços inovadores em todos os ramos que ele passa.

A empresa foi fundada em janeiro de 2018 trazendo para o Maranhão os melhores equipamentos que o mercado pode oferecer.

Ronaldo usa as melhores estratégias em marketing digital e presencial, buscando sempre a fidelidade dos seus clientes.

Tags : The Best