Fecha
Música

Maranhenses estão classificadas para o Festival Nacional da Canção – FENAC

Carol Cunha e Selma Delago passaram com duas músicas para o maior Festival de Música do Brasil que acontece a partir do dia 27, em Minas Gerais (Foto divulgação)

 

A cantora Carol Cunha e a compositora Selma Delago foram classificadas para o maior festival de música do Brasil: o Festival Nacional da Canção – FENAC, que acontece em cinco cidades em Minas e já está na 48° edição.

As composições selecionadas serão apresentadas entre o dia 27 deste mês e setembro. A final está marcada para os dias 6, 7 e 8 de setembro, em Boa Esperança (MG).

É a terceira vez que a dupla participa do FENAC e, por três anos consecutivos, elas são as únicas representantes do Maranhão.

Desta vez, elas irão participar com duas músicas e irão para duas cidades diferentes: São Lourenço (no circuito das águas, dias 27 e 28 deste mês) e Extrema (nos dias 3 e 4 de agosto).

As músicas selecionadas foram “Falta Coragem” (Composição: Carol e Selma) e “Você vai lembrar de mim” (Composição: Selma).

Para Carol, é muito gratificante participar mais uma vez do FENAC. “Vivemos num processo criativo muito intenso nos últimos anos. Selma compõe intensamente, e a nossa rotina em estúdio é semanal. A música é nosso maior combustível”, conta.

Já Selma Delago fala que quando ouve Carol cantar as suas músicas se sente representada! “É como se eu estivesse cantando! Estar no FENAC é uma resposta à nossa dedicação com a música. Compor é algo que faço com muito carinho”, acrescenta.

Os critérios para seleção para o festival foram letra, melodia e interpretação. São mais de R$ 228 mil em prêmio, além de troféus. Deste valor, R$ 25 mil vão para o primeiro colocado, que receberá o cobiçado troféu “Lamartine Babo”.

.

Tags : Carol Cunha e Selma Delago