Fecha
CulturaMúsica

Maranhense abre show de Gilberto Gil no Festival Internacional de Jazz de Montreal


Rommel Ribeiro nasceu sob uma boa estrela – a estrela da música e do talento. Aqui no Maranhão, seus avós, pai e irmã foram todos artistas. Ele só tinha de seguir o seu caminho. E está fazendo isso muito bem.

 

Outra boa notícia vem de bem longe para encher os maranhenses de orgulho.  Lembram do Rommel Ribeiro? Aquele jovem músico que há cerca de sete anos mora no Canadá, se aventurando na carreira de cantor, compositor e guitarrista?

Pois é, o cara está, cada vez mais, chegando lá. Agora ganhando uma nova oportunidade com sua participação no Festival Internacional de Jazz de Montreal, abrindo o show do também brasileiro Gilberto Gil, dia 23 próximo, no chiquérrimo Théâtre Maisonneuve, daquela cidade.

Lembrando: Rommel Ribeiro nasceu em 1987, em São Luís do Maranhão, e, aprendeu ainda bem jovem a tocar violão e vários instrumentos de percussão brasileiros.

Este aprendizado rapidamente deu frutos: ele venceu sua primeira competição musical quando tinha apenas 14 anos.

O tempo passou e em 2006, ele desembarca no Canadá, onde se entrosou muito bem no meio musical, formou um grupo e acabou sendo convidado para uma série de festivais de prestígio, como o de Montreal e Ottawa, festivais de jazz internacionais, grooves globais, festival de Toronto e Ottawa Bluesfest.

Toda essa experiência tem dado a Rommel uma grande maturidade e uma maior abertura internacional. Ele agora está acompanhado de um trio formado por Araos chilenos, Ángel na bateria e Mark canadense, no baixo.

Rommel  aperfeiçoou sua arte e seu próprio  estilo emerge;  uma mistura de música popular brasileira e reggae, afrobeat, funk e jazz, com letras em francês, português, espanhol e inglês. É isso aí garoto.

Tags : Rommel Ribeiro