Fecha
Economia e Negócios

Maranhão se destaca novamente no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Diretores e executivos da Equatorial Energia, Celpar e Cemar comemoram o resultado da Cemar  no ranking entre as 150 melhores empresas de todo o Brasil. (fotos divulgação)

 

Mais uma vez um nome no Maranhão foi destaque no cenário nacional. A ÉPOCA negócios e o Instituto Internacional Great Place to Work® (GPTW) acabam de anunciar a lista das 150 melhores empresas para trabalhar de 2018.

A cerimônia de premiação, realizada no Espaço das Américas em São Paulo, nesta segunda-feira, 13, contou com a presença de mais de 1,5 mil pessoas, entre elas os principais executivos das organizações participantes. A Cemar, novamente foi destaque pelo oitavo ano consecutivo, presente na lista que aponta as 150 melhores no Brasil.

Nesse ano, a Cemar já havia sido premiada como a 1ª empresa no ranking da Great Place to Work – Maranhão. Agora, a Companhia figura novamente no cenário nacional na 21º colocação, na categoria Grandes Empresas. A pesquisa avaliou o índice de confiança dos funcionários com relação a liderança, o quanto as pessoas têm orgulho do que fazem, além do relacionamento de camaradagem entre os colegas de trabalho.

O presidente da Cemar Augusto Miranda com a diretora corporativa de Gente e Gestão da Equatorial Energia, Carla Medrado e o presidente da Celpa Nonato Castro

“Para nós, da Cemar, fazer parte do seleto ranking nacional das Melhores Empresas Para Trabalhar – GPTW, significa que, alicerçado em uma gestão transparente, cada colaborador está engajado e comprometido com a construção de um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Assim, temos a certeza de que seguiremos firmes rumo ao importante propósito de sermos uma empresa cada vez melhor para a população maranhense, propiciando o desenvolvimento do nosso Estado”, comemora o presidente da Cemar, Augusto Dantas.

 

Modelo de gestão

Sob a gestão da Equatorial Energia há 14 anos, a Cemar mantém as ações de desenvolvimento voltadas aos colaboradores, com o objetivo de contribuir de forma assertiva, trabalhando para ser muito melhor para seus clientes. Essas medidas também impulsionam a melhoraria do clima e a sinergia entre os colaboradores no ambiente de trabalho.

Entre as ações, destacamos a “Ênfase na Meritocracia” como um de seus principais valores e programas internos com a proposta de cuidar e de valorizar os colaboradores. Isso inclui a promoção de capacitações constantes, implantação de Gestão por Competências e Diagnóstico de Clima.

A Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico brasileiro, que opera nos segmentos de geração, transmissão, comercialização, telecom, serviços e distribuição de energia

Tags : CEMAR