Fecha
Beleza

Maquiadora do Werner Coiffeur revela as tendências de “make” para o Carnaval

Cores neon, glitter e aplicações são as apostas de profissionais de maquiagem para a folia momesca de 2020; confira as dicas para cair na folia com estilo. (fotos divulgação)

 

O Carnaval é um dos períodos mais animados e coloridos do ano, não só pelas roupas, acessórios e fantasias, mas também pelas maquiagens nos rostos – corpos e cabelos – dos foliões, destacando o tom alegre da festa momesca.

Como parte da produção, além do brilho, convidado indispensável desta época do ano, cores neon, e aplicações são as principais tendências em maquiagem carnavalesca para 2020.

Usando da criatividade, os brincantes podem compor makes exclusivas e arrasar nos blocos e festas. Confira as dicas! Entre as tradições culturais do país, o Carnaval se destaca pela pluralidade de seu público e, para se diferenciar uns dos outros, os foliões usam e abusam de roupas, fantasias, perucas, adereços e, claro, muita make.

As opções são diversas e a produção carnavalesca não segue regra, mas, a cada ano, alguns produtos acabam tendo maior destaque entre os brincantes. Um deles é o brilho que, sempre está presente nas festas, mas, neste ano, surgiu acompanhado por outros produtos, como sombras, delineadores e batons em tons neon e aplicações em pedrarias, pérolas e strass, como destacou a maquiadora Priscilla Villardo, do Werner Coiffeur.

Esse vai ser um carnaval bem colorido, já é possível perceber pelas prévias. As tendências, como as aplicações e o glitter são interessantes porque oferecem muitas possibilidades e podem agradar diversos gostos. Mas os produtos neons são os mais surpreendentes e, de fato, o carro chefe desse carnaval devido às maravilhosas criações que podem ser feitas com eles, seja sombra, batom ou delineadores”, explicou a profissional.

Além do rosto, os brilhos e as cores podem ser aplicados nos cabelos e pelo corpo, uma opção para os foliões mais ousados. As maquiagens são diversas e podem ser feitas com produtos facilmente encontrados ou, até, com alguns que todo mundo tem em casa. A sugestão de Villardo é usar a criatividade e substituir produtos, usando batons ou lápis de olho colorido como sombra ou sombra como delineador, por exemplo.

“A maquiagem proporciona muito essa brincadeira com os produtos e não tem regra na hora da produção. Batom pode ser usado como blush ou sombra. Dependendo da cor, como contorno também. As sombra são ótimos coringas maior, podem ser usadas como blush, batom e, com o auxílio de um pincel úmido, ainda rola um delineado. Junto com um batom nude, a sombra pode ser usadas para produzir diferentes efeitos nos lábios, uma proposta interessante para o período carnavalesco. Outra dica é usar o batom como autocolante para brilho e proporcionar uma fixação maior de glitter e purpurina em pó”, destacou.

Para os inexperientes

Os traços e aplicações também podem ser feitos de forma mais despojada, indo além dos esfumados e delineados, com desenhos ou formas geométricas, uma alternativa para quem leva menos jeito com os pincéis. Pedrarias e strass também são opções interessantes para dar praticidade. Algumas aplicações, inclusive, têm formas e desenhos prontos, vendidas no ponto de serem coladas ao rosto ou corpo.

Para garantir a fixação dos produtos, potencialização das cores e duração das makes, primers e colas para glitter – ou para cílios – são importantes aliadas. Outra sugestão é aplicar um fixador de maquiagem e escolher bases e batons de longa duração.

Usar pó translúcido também pode ajudar. E, claro, o que não pode faltar na produção de maquiagem para o Carnaval, principalmente para as festas diurnas, é hidratante e protetor solar específico para o rosto, como destacou a maquiadora, chamando atenção, também, para os cuidados na hora de remover os produtos.

“A higienização do rosto após o evento é um passo imprescindível, pois permite a respiração da pele por meio dos poros. É uma etapa que deve ser levada a sério em qualquer época do ano, pois evita o envelhecimento precoce da pele e até o surgimento de acnes ou alergias, além de manter o rosto mais bonito”, pontuou.

Tags : Salão Werner