Fecha
CulturaTurismo

Mais presentes para o aniversário da cidade

A Orquestra Sinfônica Brasileira vem para comemorar o aniversário da cidade com a participação de artistas locais numa parceria com o Ministério da Cultura.

A apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), no dia 6 de setembro, na Lagoa da Jansen, e o lançamento do Inventário do Patrimônio Azulejar, no dia 26, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, são os dois projetos patrocinados pela Vale que marcarão as celebrações do aniversário de São Luís.

Fundada no dia 8 de setembro de 1612, a cidade de São Luís vai ganhar muitos presentes e eventos e não fica só por aí. A comemoração também será marcada pela finalização, no dia 27 deste mês, do restauro do prédio do antigo Liceu Maranhense que abrigará o Museu da Língua Portuguesa.

Em maio último, a Vale lançou um conjunto de projetos culturais patrocinados por ela para celebrar o quarto centenário de São Luís.

Desde então, já foram executados cinco dos 10 projetos que constam nessa lista: o lançamento do projeto do Museu da Língua Portuguesa, o livro fotográfico 400 Anos Luz, de Meirelles Júnior; o projeto O Barco e a Barca, a turnê Prêmio da Música Brasileira e o Vale Festejar.

As obras de restauro do prédio que abrigará o museu se encerram no fim de setembro e, em seguida, começa a segunda etapa de implantação do seu acervo, que deverá ser concluído em 2013.

Foto de São Luís à noite, do livro do fotógrafo Meirelles Jr., “400 anos luz”, que retrata o elo arquitetônico e cultural entre São Luís do Maranhão e os países europeus Portugal, França e Holanda, historicamente ligados a colonização e a fundação da capital maranhense.

Tags : Aniversário de São Luís