Fecha
Cidadania

Maçonaria lança campanha pelo voto consciente no Maranhão

Vote Consciente (Vote conscientiously In Portuguese) Sign on white paper. Man Hand Holding Paper with text. Isolated on sky background. Business concept. Stock Photo
A Maçonaria não quer discutir a qualidade do voto, mas aguçar a consciência do eleitor para que conheça melhor os candidatos. (Foto reprodução)

 

A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) está realizando em todo o país a Campanha pelo “Voto Consciente” para as eleições deste ano.

Em São Luís, quem está a frente da ação é o grão mestre Ubiratan João de Castro, da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, que defende e prega intransigentemente a edificação de uma sociedade calcada nos princípios da ética e da moral.

Grão mestre Ubiratan Castro

A decisão foi tomada na última Assembleia Geral Ordinária promovida pela Confederação da Maçonaria Simbólica (CMSB), da qual o grão mestre, Ubiratan João de Castro participou.

De acordo com o grão mestre, “os maçons estão comprometidos com essa construção, indo além dos conhecimentos adquiridos na evolução da vida, tanto espiritual como material, saindo da zona de conforto para protagonizar a obra reta e justa que é desejada pela sociedade brasileira.” Instruídos de valores morais e éticos, Ubiratan João de Castro avalia que a sociedade como um todo, sabe que o voto consciente é fundamental para instalar o bem estar e acabar com as mazelas sociais, políticas e econômicas.

Campanha vai a todos os municípios

Por isso, existe a necessidade de montar uma campanha nacional da Maçonaria no  sentido de que os cidadãos saibam escolher o seu candidato.

É o que chamamos de Voto Consciente”,  frisa Ubiratan Castro. O  objetivo é evitar que o eleitor vote em políticos carreiristas, aqueles já conhecidos por todos, que fazem da política uma ferramenta de sobrevivência, sem com isso, se preocupar com os destinos do estado que os elegeu.

A alternância de poder é importante para o Estado Democrático de Direito. O grão mestre explica que irá percorrer vários municípios para disseminar a campanha e tentar conscientizar o maior número de pessoas.

Tags : Maçonaria