Fecha
ComportamentoEsportes

Lutas de MMA já empolgam muitos em São Luís

O lutador Anderson Silva, considerado o maior nome da história do MMA no país, causa magnetismo entre os jovens por uma justa causa: há muito o país não tinha candidatos ao pódium de ídolo no esporte.

Olha só. O maior lutador peso por peso do UFC na categoria peso médio, o brasileiro Anderson Silva, quer a presença do Brasil em sua luta (UFC 148) que será realizada em Las Vegas (EUA) contra Chael Sonnen, no sábado, do próximo dia 7 de julho.

Em sua página do Twitter, o atleta escreveu: “A presença do Brasil na minha luta em Vegas é fundamental!” E, cá entre nós, quem aí não está louquinho para estar lá presente? Pois é, o MMA virou a nova mania nacional. Quando tem alguma grande luta, todos logo viram seus faroletes para alguma TV mais próxima.

Para entender melhor: o Ultimate Fighting Championship (UFC), organização esportiva que mais cresce no mundo, começou em 1993, e opera há 18 anos como uma organização profissional de artes marciais mistas (MMA), que indiscutivelmente caíram no gosto da rapaziada e principalmente, pasmem, da mulherada.

Algumas até chegam a aderir ao esporte, praticando a atividade em academias, além de se declararem tietes de alguns lutadores saradões do clássico estilo marrento.

Em São Luís, que já sediou algumas lutas de MMA, a febre também vingou. Em noite de luta tem balada aí desfalcada de muita gente jovem e badalada porque ficou em casa “grudada” na TV.

Tanto que alguns promotores de eventos já estão se resguardando, providenciando TVs no local do evento para a galera acompanhar a competição.

Um exemplo mais oportuno é a produção do Marafolia que já mandou avisar que “vai disponibilizar telões por toda a área do show na Lagoa, no show d’O Rappa”, dia 7 de julho, no estacionamento do Jaracati Shopping, para que o público assista a luta do Anderson Silva e Chael Sonnen diretamente dos Estados Unidos.

E quem for promover alguma outra festa no mesmo dia, é bom fazer o mesmo, pois há no ar indícios que a audiência para o UFC desta noite será total e absoluta.

Os lutadores do UFC se transformam em atletas completos, de habilidades equilibradas, que podem lutar em pé ou no chão. Essa mistura de estilos de luta e habilidades se tornou conhecida como artes marciais mistas (MMA, sigla em inglês).