Fecha
TURISMO E CULTURA

Lençóis Jazz e Blues Festival divulga sua atração da noite de lançamento da 10ª edição

A voz de Leila Maria já foi ouvida em trilhas sonoras na televisão – a novela “Páginas da Vida” (Rede Globo, 2007) – e cinema – o filme “Como esquecer” (2010), de Malu de Martino, com Ana Paula Arósio e Murilo Rosa (foto divulgação)

 

O 10º Lençóis Jazz e Blues Festival, que será realizado em duas etapas, em agosto: de 10 a 12, na Beira-Rio, em Barreirinhas; e dias 17 e 18, na Concha Acústica Reinaldo Faray (Lagoa da Jansen), em São Luís, divulga sua atração da noite de lançamento, no próximo dia 27, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo.

É cantora carioca Leila Maria que possui uma respeitável e consolidada carreira internacional e está gravando seu quinto disco, “Tempo”, com repertório inédito e arranjos de Rodrigo Braga, a ser lançado este ano. Seu álbum mais recente, Holiday in Rio – Leila Maria canta Billie, de 2014, venceu o 25º Prêmio da Música Brasileira, na categoria “álbum em língua estrangeira

Na ocasião, será conhecida a programação completa, com as atrações das duas etapas. Os ingressos para o evento serão trocados por um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada à Creche Caminhando com Cristo, que atende crianças no bairro do Parque Jair.

Homenagem

A marca da 10ª edição do Lençóis Jazz e Blues Festival presta homenagem ao designer Jesiel Sales Pontes, parceiro do evento, vítima de latrocínio este ano. Toda a identidade visual resgata o trabalho que o artista desenvolveu para a edição do evento em 2011.

O festival tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

Tags : Lençóis Festival Jazz e Blues