Fecha
ESPORTE

Julia Nina é a primeira maranhense a se classificar para o Campeonato Mundial de Águas Abertas

Na III Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, hoje, em Fortaleza, Julia Nina (blusa amarela) ficou entre os quatro classificados brasileiros para a prova internacional. (foto divulgação)

 

A atleta de natação Julia Leal Nina, do MAC Nina, é primeira atleta dos esportes aquáticos da história do Maranhão a se classificar para um Campeonato Mundial.

O evento vai acontecer em Eilat, Israel, em setembro, e a classificação da atleta de 17 anos aconteceu na manhã desta sexta-feira, 4, na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, que está sendo organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos até este domingo, 6.

“A realidade da natação maranhense nos proporcionou seguir bons exemplos e sonhar com os grandes objetivos. A Nina Natação mais uma vez transformando e fazendo história”, comemora Alexandre Nina, pai e treinador da Atleta.

Na prova dos 7,5 quilômetros, a briga para outras quatro vagas diretas para o Mundial teve também três atletas da equipe da ACEB da Bahia. Aricia Peree venceu a prova feminina enquanto Ricardo Castro e Thiago Cavalcante fizeram dobradinha no masculino. Os três juntos com Julia Nina do MAC Nina serão os representantes no Mundial Júnior. Parabéns.

Prova dos 7,5 quilômetros

Top 5 feminino

1o Aricia Peree da ACEB 1:37.04.0
2o Julia Nina do MAC Nina 1:38.23.0
3o Carol Hertel do MAC Nina 1:40.44.0
4o Isis Marques do União 1:40.46.0
5o Rafaela Souza do Esperia 1:40.49.0

Tags : Natação