Fecha
Esportes

Julia Nina convocada para a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas no Canadá

A atleta foi contemplada no edital da Equatorial Cemar para competir no evento via Lei de Incentivo ao Esporte (foto divulgação)

 

Nadadora da Nina Escola de Natação, a atleta Júlia Nina, 18 anos, está confirmada em mais uma etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, que vai acontecer em 3 de agosto próximo, no Lago Mégantic, em Quebec, no Canadá.

Júlia, que é da Seleção Brasileira de Natação, foi convocada porque é líder do ranking nacional absoluto, posição difícil de conquistar. A participação da atleta será viável graças ao patrocínio do Grupo Equatorial Energia/Cemar e Secretaria de Esporte e Lazer, do Governo do Maranhão, via Lei de Incentivo ao Esporte.

A propósito, Júlia também estará participando da 5ª edição do Desafio Cassó, que vai acontecer neste sábado, 20, na Lagoa Cassó, no município de Primeira Cruz (MA).

Nesta quinta-feira, 18, às 19h, no Calhau Praia Hotel, na Litorânea, a organização vai reunir atletas, colaboradores e a imprensa, para um congresso técnico do evento. Na ocasião serão entregues os kits dos atletas competidores. Para a imprensa, serão passadas todas as informações do “Desafio”, bem como será feita a confirmação da lista de atletas competidores, do Brasil e exterior.

O Desafio Cassó de Maratonas Aquáticas é o maior evento esportivo da história dos Lençóis Maranhenses: e tem o apoio da Prefeitura de Primeira Cruz (MA), em parceria  com o Grupo Equatorial Energia/Cemar, PotiguarGoverno do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Tags : Júlia Nina