Fecha
TURISMO E CULTURA

Jazz e blues para embalar o almoço do Dia dos Pais no Gran Lençóis Flat em Barreirinhas

Pianista de formação erudita, compositor, arranjador e cantor, no final da década de oitenta Adriano Grineberg descobriu no blues sua grande paixão. (foto divulgação)

 

Quem for circular em Barreirinhas neste fim de semana terá uma programação cultural de tirar o chapéu. É a 10ª edição dos Lençóis Jazz e Blues Festival, que começa nesta sexta-feira, 10, e prossegue até domingo, 12, na Beira-Rio.

Melhor ainda, quem levar o papai na carona vai poder homenageá-lo em grande estilo com um pacote especial dedicado a ele no Gran Lençóis Flat Residence e com uma atração de peso, o músico (pianista) e cantor Adriano Grineberg (que está na programação do Lençóis Jazz e Blues Festival), presença musical confirmada no almoço do domingo, 12.

Blues contemporâneo

Com mais de vinte anos de carreira, Adriano Grineberg​ é considerado um dos maiores músicos de blues contemporâneo do Brasil.

Sua música é o resultado da combinação de uma variedade de referências da música internacional como Ray Charles, Taj Mahal e Bob Marley, e de grandes mestres da música brasileira como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Tim Maia.

Em seu trabalho reverencia também as raízes da música da África e da Índia – país este onde já viveu. Esta combinação inusitada de influências traz para a sua música uma originalidade e singularidade sem fronteiras.

Tags : Gran Lençóis