Fecha
CINEMAMúsica

‘James Bond’ faz 50 anos com coletânea musical

Na história do Cinema: Sean Connery interpretou James Bond “oficialmente” em 6 filmes (entre 1962 e 1971), e uma vez “não oficialmente” em 1983. Já Roger Moore (D) começou a interpretar o agente depois de Connery, e o fez em 7 filmes (entre 1973 e1985), passando a tocha para Timothy Dalton em 1987.

 

Atenção cinéfilos. O ano de 2012 marca o aniversário de 50 anos da icônica franquia de filme de James Bond. E em conjunto com a EON Productions e Metro-Goldwyn-Mayer Studios, a Capitol/EMI orgulha-se de juntar-se a celebração do mundo de 007.

Pois é. “Best of Bond… James Bond” é uma nova coleção comemorativa de músicas digitalmente remasterizadas dos filmes lendários, que será lançada no dia 22 deste mês no Brasil. E, portanto, vai apresentar ao distinto público seus memoráveis temas.

São 23 canções de todos os 22 filmes oficiais de Bond, que estará disponível em CD e digitalmente.

Nesta sexta-feira5, será comemorado o 50º aniversário do lançamento do primeiro filme de Bond, “Dr. No”. Nesse dia é celebrado também o “Dia James Bond”.

A edição de 23 faixas do “Best of Bond… James Bond” apresenta os 22 filmes de Bond, lançados desde 1962, incluindo “James Bond Theme” do John Barry, a Orquestra do “Dr. No”, com uma impressionante arte de capa, mostrando Bond no “Golden Girl” e o 50º logo de aniversário.

O filme de orquestra “John Barry Orchestra” e o filme de amor de Louis Armstrong “On Her Majesty’s Secret Service” de 1969 são incluídos.

Saibam que há 50 anos, uma parte significativa da emoção que antecedia cada nova aventura do espião James Bond eram as revelações da música-tema do filme.

Muitas das maiores estrelas da música tiveram a honra de escrever e gravar novas músicas de 007. Para ver e ouvir a sua música trouxe para a vida os créditos de abertura dos filmes sensuais que reprisavam em pedaços dentro do filme.

Muitos temas de Bond foram grandes hits em todo o mundo. Shirley Bassey em “Goldfinger”, Tom Jones em “Thunderball”, Paul McCartney e Wings em “Live And Let Die”, Carly Simon em “Nobody Does It Better”, Sheena Easton em ” For Your Eyes Only “, Rita Coolidge em “All Time High , Duran Duran em “A View to a Kill”, Garbage’s em “The World Is Not Enough”, Madonna em ” Die Another Day ” e Jack White e Alicia Keys em “Another Way To Die” são apenas alguns dos filmes de Bond que ganharam destaque no “Best Of bond … James Bond”. Vamos esperar para curtir. Vai valer a pena.

Tags : James Bond 50 anos